quinta-feira, 7 de maio de 2015

Por que não conseguimos ser como antes???

Um dos questionamentos mais recorrentes de quem passa pelo transtorno do pânico é... Por que não consigo ser como era antes??? Sinto como se eu não fosse eu...Acho que foi de tando ouvir essa frase durante o processo de escrita do livro que acabei decidindo por o título "Quando eu me perdi de mim". Sim é essa a sensação, de se perder de si mesmo. Tudo que antes parecia tão fácil e prazeroso, agora é tão difícil... pequenas coisas do dia a dia que nem nos damos conta. Como descer um elevador, ficar em casa sozinho, dirigir, ler um livro... tornam-se tarefas difíceis e por vezes impossíveis pra quem está no auge da crise.

Mas o pânico vem exatamente para fazer com que você deixe de ser o que era antes. É como se aquela pessoa que você sufocou por tanto tempo, o seu eu verdadeiro, por baixo do excesso de perfeccionismo não aguentasse mais permanecer assim,






 Sei que é difícil acreditar nisso, mas quando tudo passa e você olha para atrás percebe que não tem a mínima saudade do que você era, pois quando consegue sair desse ciclo vicioso do medo, entende que se tornou uma pessoa mais forte, mais madura, que se cobra menos e se ama mais.... Você será muito mais feliz....acredite...


Nenhum comentário:

Postar um comentário